F1: Norris afirma que McLaren está atrás da Ferrari

Apesar de ter liderado o TL1 para o GP da Austrália de Fórmula 1, Lando Norris jogou água fria nas expectativas dos fãs da McLaren. O piloto britânico acredita que sua equipe não tem condições de disputar com Red Bull e Ferrari pela vitória.

Um panorama mais realista do desempenho da McLaren veio no TL2, com Norris apenas na nona colocação, atrás do companheiro de equipe Oscar Piastri. Norris minimizou o bom resultado do TL1, chegando a brincar que o MCL38 não tem ‘nenhum ponto forte’ no circuito de Albert Park.

“Não me senti muito bem no TL1, acho que apenas mostramos mais ritmo que os outros, mas não acho que isso signifique muita coisa”, disse Norris.

Apesar de terminar a temporada passada em alta, a McLaren ainda não conseguiu brigar por pódios nas duas primeiras etapas de 2024.

Norris já havia apontado a Ferrari como ameaça à Red Bull na Austrália, e admite que o SF-24 é mais veloz que o carro da McLaren em todos os setores da pista.

“Está claro que a Ferrari e a Red Bull estão muito, muito à frente”, disse Norris. “Acho que a Ferrari estará na pole amanhã, seja Charlos (Leclerc) ou Carlos (Sainz). Perdemos um pouco em cada setor em comparação com eles, talvez um pouco mais nas curvas mais fechadas do último setor.”

Apesar de expor as fraquezas da McLaren, Norris acredita que a equipe está em uma posição razoável para lutar contra Aston Martin e Mercedes. “Estamos apenas tentando melhorar o equilíbrio do carro e tudo mais, vamos fazer tudo melhorar um pouco”, concluiu o piloto britânico.