F1: Norris adota cautela mesmo após liderar o TL2

Lando Norris manteve uma postura cautelosa, apesar de ter sido o mais rápido na segunda sessão de treinos livres para o GP de Singapura de Fórmula 1. O britânico, que está tentando reduzir a diferença de 59 pontos para Max Verstappen no campeonato de pilotos, viu o holandês terminar o treino apenas na 15ª posição. Mesmo assim, Norris não se empolgou com o resultado.

O piloto da McLaren destacou que, embora o desempenho inicial tenha sido bom, a equipe tem enfrentado dificuldades em manter a evolução ao longo dos finais de semana de corrida. “O ritmo foi bom e estou me sentindo bem. Foi uma volta muito boa, mas esperava abrir uma vantagem maior sobre Charles (Leclerc), o que mostra que eles estão muito rápidos”, disse Norris à F1TV após a sessão.

Norris também reconheceu que a McLaren costuma iniciar bem os finais de semana, mas tem dificuldades para progredir tanto quanto algumas outras equipes. “Nosso ponto forte é chegar e ter uma boa performance logo de cara. Mas em comparação com outras equipes, não costumamos progredir tanto. Vamos ver como será. Estamos em uma posição decente, mas ainda temos alguns detalhes a ajustar”, acrescentou.

Além de Verstappen, Leclerc parece ser o principal adversário de Norris neste final de semana. O monegasco, conhecido por sua habilidade em circuitos de rua, como demonstrado em Mônaco e Baku, pode representar uma grande ameaça. “Se ele não está satisfeito com sua volta hoje, isso me preocupa para amanhã. Normalmente, prefiro não ser tão rápido nos treinos livre e melhorar no sábado, na sessão de classificação. Se conseguirmos manter o ritmo, estarei feliz”, concluiu Norris.

Com uma temporada ainda em aberto e sete etapas restantes, Norris precisa capitalizar qualquer oportunidade para reduzir a vantagem de Verstappen, e se manter na briga pelo título de pilotos em 2024.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.