F1: Norris admite início abaixo do esperado em 2025, mas mantém foco no título

Lando Norris reconheceu que não começou a temporada 2025 da Fórmula 1 da melhor forma, mas ainda acredita que está na briga pelo campeonato. O piloto da McLaren enfrentou dificuldades nas primeiras etapas e viu seu companheiro Oscar Piastri assumir papel de destaque, inclusive com cinco vitórias já conquistadas este ano.

“Não foi o melhor início, mas o suficiente para me manter competitivo na disputa pelo título”, afirmou Norris à BBC. O britânico afirmou que a principal limitação está na dianteira do carro da McLaren, o que afeta diretamente sua pilotagem. “O que sinto principalmente vem do volante. Essa é minha principal fonte de sensações para pilotar rápido. Quando se compete contra os melhores do mundo, cada detalhe conta. Se falta alguma coisa, mesmo que pequena, já é suficiente para dificultar.”

Apesar do desempenho superior de Piastri até agora, Norris disse não se surpreender com o desempenho do australiano. “Se eu estivesse de fora, concordaria que é surpreendente. Mas não fico surpreso, porque sei o piloto que ele é, sei do que ele é capaz. Vejo de perto o que ele faz com os pés, com as mãos, como pilota o carro. Posso dizer com mais precisão do que qualquer um de fora”, concluiu o piloto britânico.

Mesmo sem ser o destaque da equipe até aqui, Norris segue determinado a ajustar o que for necessário no carro e na sua pilotagem, para voltar a lutar diretamente pelas vitórias nas próximas etapas da temporada 2025 e dessa forma continuar na disputa pelo título.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.