O piloto da McLaren, Lando Norris, admitiu que cometeu um erro na largada do GP da Holanda de Fórmula 1 e que quase perdeu a vitória por causa disso. Apesar de ter vencido a corrida com uma vantagem confortável de mais de 20 segundos sobre Max Verstappen, Norris e seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, tiveram dificuldades na largada e perderam posições.
“Não tivemos derrapagens na largada”, disse Norris após a corrida. “Sabemos o que fazer para realizar uma largada perfeita, mas estamos falando de margens muito finas. Nós dois (Norris e Piastri) não conseguimos acertar, parece que havia um problema subjacente ou algo assim. Não foi como deveria ser ou claramente julgamos algo errado em relação aos outros”, afirmou o britânico sobre o que aconteceu no início da corrida.
De acordo com Norris, seu companheiro de equipe, Piastri, é melhor em termos de habilidades de largada, mas o australiano também teve uma largada difícil em Zandvoort. “Oscar é um dos melhores pilotos de largada do grid. Não sou tão bom quanto ele, mas estou por aí. Não sou um mau piloto de largada, mas não sou tão bom quanto preciso ser. Novamente, foi uma corrida que quase escapou, mas hoje (domingo) foi diferente de tudo o que aconteceu antes, então como eu disse antes do final de semana, precisamos encontrar mais consistência, mas temos trabalhado nisso”, concluiu o piloto da McLaren.