F1: Norris admite dificuldades em Austin e vê chance de título diminuir

Lando Norris classificou seu fim de semana no GP dos EUA de Fórmula 1 como um ‘mau momento’, após perder pontos para seu rival na disputa do título, Max Verstappen. O piloto da McLaren entrou na corrida de Austin com 52 pontos de desvantagem em relação a Verstappen, mas com o momento a seu favor, após a McLaren surgir ultimamente como a equipe de referência em comparação à Red Bull Racing, que era o time dominante até então.

No entanto, o britânico não conseguiu diminuir a diferença para o piloto holandês, já que Verstappen vencendo a corrida Sprint e ficando em P3 no GP com Norris em P4, aumentou sua vantagem para 57 pontos. Norris ultrapassou Verstappen na pista no GP, mas a ultrapassagem envolta em muita polêmica, foi considerada como tendo ocorrida fora dos limites da pista e uma penalidade de tempo fez com que os dois trocassem de posição no final da corrida.

Com Verstappen mantendo uma vantagem de 57 pontos com cinco GPs e duas corridas Sprint restantes este ano, Norris admitiu que sofreu um revés considerável em suas esperanças de título. Questionado sobre o quão prejudicial seu resultado foi para suas perspectivas de título nesta temporada, Norris respondeu: “Bastante. É um mau momento.”

“Mas é meio que, nós viemos aqui com a mente aberta, sem esperar dominar ou simplesmente vencer ou qualquer coisa”, disse Norris. “O fato de a Ferrari ter sido tão rápida hoje (domingo) mostrou que eles estão muito competitivos. Mesmo que eu tivesse ficado em primeiro na curva 1, eu nunca teria terminado em primeiro ou segundo, e só poderia ter terminado em terceiro. Mas o cara que eu preciso vencer é o Max, e esse é o cara que eu não venci hoje. Então foi um fim de semana sem sucesso no geral”, finalizou o piloto britânico.