F1: Norris admite desconforto com o MCL39

Enquanto Oscar Piastri brilhou ao conquistar a pole position para o GP do Bahrein de Fórmula 1, seu companheiro de equipe na McLaren, Lando Norris, teve uma sessão de classificação frustrante, garantindo apenas o sexto lugar no grid. O britânico não escondeu a decepção com seu desempenho e foi direto ao falar sobre suas dificuldades.

“Foi assim em todas as voltas, para ser sincero. Estive fora do ritmo o final de semana inteiro, simplesmente não estou confortável. Sem grandes reclamações, o carro está incrível, o melhor que tivemos na temporada até agora. Só que eu estou completamente perdido na pista no momento… Preciso de um ‘reset’ total ou algo assim”, afirmou Norris.

Ao ser questionado se havia alguma explicação para o rendimento abaixo do esperado, a resposta foi seca: “Simples assim, não fui rápido o suficiente.”

Uma comparação com Piastri, que larga na frente, foi inevitável, mas Norris reconheceu o mérito do companheiro e assumiu a responsabilidade: “Oscar está fazendo um ótimo trabalho, então não posso reclamar. Não vou usar a desculpa de que não consigo pilotar o carro. É meu trabalho pilotar qualquer carro, seja fácil ou difícil. E no momento, não estou fazendo um bom trabalho”, disse ele.

Norris ainda reforçou que não se trata de um problema com o carro em si, mas de sua própria adaptação ao MCL39: “O carro não se comporta do jeito que eu gosto, mas isso não é desculpa. O piloto tem que pilotar o que recebe. E eu não estou conseguindo ser rápido”, acrescentou.

Apesar da atuação consistente de Piastri, Norris deixou claro que está concentrado apenas em si mesmo: “Não me importo com o que os outros estão fazendo. Sempre soube que o Oscar é bom, ele está fazendo o que precisa com o carro que temos. Mas eu estou focado no meu desempenho, e no momento, não me preocupo com os outros”, encerrou o piloto britânico.

O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente