F1: Norris acredita em mentalidade vencedora para superar rivais em 2025

Lando Norris, vice-campeão da temporada 2024 de Fórmula 1, refletiu sobre sua mentalidade ao competir contra pilotos de alto nível como Max Verstappen. Em entrevista ao canal oficial da Fórmula 1 no YouTube, Norris admitiu que, para acreditar plenamente em suas capacidades, precisa vivenciar as situações.

“Para mim, sempre senti que precisava experimentar algo para realmente me fazer acreditar nisso.” Ele reconheceu que essa abordagem pode não ser a mais adequada no contexto da Fórmula 1: “Talvez essa não seja sempre a mentalidade correta a se ter.”

Durante a temporada, Norris enfrentou desafios ao competir com pilotos experientes como Lewis Hamilton, Fernando Alonso e o próprio Verstappen. Essas experiências, segundo ele, foram cruciais para fortalecer sua confiança e desempenho nas pistas. Ao final da temporada, após uma vitória dominante em Abu Dhabi que garantiu o título de Construtores para a McLaren, Norris declarou: “Eu sinto que posso competir contra esses caras. Posso estar no topo, posso lutar.” No entanto, ele enfatizou a necessidade de continuar trabalhando duro para alcançar seus objetivos.

Essas reflexões indicam que, embora Norris tenha enfrentado desafios relacionados à sua mentalidade, as experiências da temporada 2024 foram fundamentais para reforçar sua confiança e determinação em competir no mais alto nível da Fórmula 1.