F1: Norris acredita em mais vitórias da McLaren em 2026

Lando Norris acredita que a McLaren ainda pode conquistar mais vitórias na temporada 2026 da Fórmula 1. Depois de vencer o GP da Hungria de forma dominante, o britânico demonstrou confiança na evolução da equipe, mas evitou criar expectativas exageradas para a sequência do campeonato.

Apesar do triunfo em Budapeste, o atual campeão reconheceu que a competitividade da McLaren ainda varia de circuito para circuito. Norris destacou que o foco da equipe continua sendo o trabalho de desenvolvimento, sem assumir que o desempenho apresentado na Hungria será repetido automaticamente nas próximas etapas.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Essa vitória no Hungaroring, foi a primeira de Norris na atual temporada e a 12ª de sua carreira na Fórmula 1. O piloto converteu a pole position em um triunfo com quinze segundos de vantagem sobre Max Verstappen. Antes disso, sua defesa do título vinha sendo marcada por dificuldades, incluindo uma não participação no GP da China, abandonos no GP do Canadá e no GP de Mônaco, além de um déficit de desempenho em relação à Mercedes. Na atual pausa da categoria, ele ocupa a quinta posição no campeonato, 91 pontos atrás do líder Kimi Antonelli.

Lando Norris (GBR) McLaren F1 Team MCL40.
Foto: XPB Images

Falando à imprensa, Norris explicou que prefere manter os pés no chão: “Estou apenas feliz por vencer em Budapeste. Isso não significa que, se fomos rápidos lá, seremos rápidos em todos os lugares. Uma coisa que aprendi é não criar expectativas para o futuro e trabalhar apenas no presente. É assim que temos feito as coisas como equipe. Foi dessa forma que voltamos ao topo, trabalhando duro individualmente e também como equipe. Agora só quero aproveitar a pausa”, afirmou.

A McLaren chegou a estar cerca de um segundo por volta atrás da Mercedes nas primeiras corridas deste ano, e reconheceu que iniciou a disputa de desenvolvimento com aproximadamente três meses de atraso. As atualizações introduzidas recentemente, reduziram significativamente essa diferença, embora a faixa ideal de funcionamento do carro ainda seja limitada. Mesmo assim, Norris mostrou confiança no progresso: “Estou otimista para o futuro e acho que podemos vencer mais corridas este ano. Ainda há pistas nas quais não estou confiante porque o carro precisa evoluir em algumas áreas, mas tenho confiança na equipe. Acreditei que poderíamos vencer uma corrida, isso aconteceu antes do que eu imaginava, e acredito que vamos continuar evoluindo”, encerrou o piloto britânico.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.