As regras para os carros da Fórmula 1 implementadas em 2022, visavam promover corridas mais disputadas, e isso aconteceu. No ano passado, a diferença entre o primeiro e o vigésimo colocado no Q1 do GP de Abu Dhabi, foi de um segundo. Em 2021, esse valor ultrapassava 2,3 segundos. Se a disputa será ainda mais acirrada na temporada 2024, ainda será visto, mas Lando Norris está otimista.
Em entrevista à imprensa, o piloto da McLaren falou sobre o impacto das mudanças: “Acho que 2023 foi um dos anos mais equilibrados em termos de regulamento que me lembro há muito tempo. Mesmo com uma equipe dominante, a disputa por posições do primeiro ao último foi apertada na maior parte do ano”, afirmou Norris. Porém, ele faz um alerta: “Talvez no início da temporada as diferenças aumentem. Ao longo do ano, deve ficar mais apertado novamente. Ainda temos mais um ano com essas regras, então acredito que teremos uma temporada com corridas bem disputadas.”
Norris espera enfim conquistar sua primeira vitória em 2024. Após um início de temporada complicado com a McLaren no ano passado, o britânico, que entra em sua sexta temporada na F1, viu as coisas melhorarem bastante na segunda metade do ano. Ao renovar seu contrato com a equipe britânica, Norris afirmou estar feliz em continuar com o time: “Cresci na McLaren e me sinto em casa aqui, a equipe é como uma família para mim”, finalizou o jovem piloto.