F1: Nome Komatsu no carro da Williams não é o chefe da equipe Haas

Os espectadores mais atentos certamente notaram de imediato que a lateral do FW46 da Williams para a temporada 2024 da Fórmula 1, que foi apresentado hoje pela equipe, exibe em destaque o nome ‘Komatsu’, exatamente o mesmo nome do novo chefe da equipe Haas, Ayao Komatsu. Mas afinal, o que está acontecendo?

Durante a apresentação da pintura para a temporada de 2024, a equipe Williams revelou que estabeleceu uma parceria com a empresa japonesa Komatsu. Essa colaboração tem raízes nas décadas de 1980 e 1990, consideradas os dias gloriosos da Williams. Nesse período, a Komatsu contribuiu com conhecimento e tecnologia, fornecendo peças de câmbio essenciais para os carros campeões FW18 e FW19.

O objetivo tanto da Williams quanto da Komatsu é reviver essa parceria histórica, e essa colaboração já se estendeu ao desenvolvimento do carro para a temporada deste ano. O logo da Komatsu terá destaque nos carros de Alex Albon e Logan Sargeant, além de figurar nos uniformes e camisas da equipe Williams.

Portanto, ao menos a Haas F1 não precisa se preocupar que seu chefe de equipe tenha abandonado o time subitamente. O chefe japonês, recentemente nomeado como sucessor de Guenther Steiner, seguirá com a equipe americana em 2024.