F1: “No geral foi um bom resultado”, disse o chefe da Haas

A equipe Haas esperava um desempenho um pouco mais forte na sessão de classificação para o GP do Japão de Fórmula 1, mas no final, Nico Hulkenberg vai largar em P12 na corrida de domingo, e Kevin Magnussen em P18.

Ayao Komatsu, chefe da equipe: “No geral, como equipe, foi uma boa sessão de classificação. Queríamos chegar ao Q2, o que não conseguimos com Kevin, mas mesmo assim fizemos algumas mudanças de ajuste que o deixaram muito feliz. Demos a nós mesmos a melhor chance fazendo três tentativas, mas no final das contas ele não conseguiu chegar lá. As mudanças foram numa direção positiva, por isso a corrida parece melhor para Kevin. Quanto a Nico, como sempre, ele fez voltas excelentes. Não podíamos pedir mais do que 12º hoje, e ele também fez algumas alterações no ajuste. No geral, uma boa recuperação dos treinos livres em condições difíceis, com uma fraqueza exposta nessa pista, mas como equipe, acho que trabalhamos bem”, concluiu.

Hulkenberg: “Estou muito feliz e muito satisfeito com o desempenho, foram voltas boas e limpas. Gostei da sessão de classificação. No ano passado, tive uma sessão complicada, então dessa vez eu estava realmente interessado em ter uma sessão limpa, e acho que realmente exploramos o máximo do nosso pacote, mesmo que seja realmente marginal termos perdido o Q3, pois isso realmente foi tão bom quanto pode ser para nós. Ontem, as coisas não pareciam tão boas no TL1, como esperado, então estou feliz em 12º”, acrescentou.

Magnussen: “Acho que melhoramos o carro para a sessão de classificação, mas iremos largar bem longe de onde estávamos com o acerto de ontem. Não foi a preparação mais limpa, mas vamos fazer alguns ajustes amanhã, porém ainda falta ritmo. Sabíamos que essa pista não seria a nossa, mas além disso, do nosso lado da garagem, talvez tenhamos perdido um pouco o ritmo na preparação para o fim de semana. De qualquer forma, temos uma corrida amanhã, e esperançosamente, como nas três primeiras corridas da temporada, podemos ganhar algum terreno. Certamente tentaremos”, finalizou.