F1: “No geral foi como eu esperava”, disse chefe da Haas

A Haas esperava poder testar mais coisas no carro nos treinos livres para o GP do Japão de Fórmula 1 nessa sexta-feira, mas a chuva durante o TL2 atrapalhou os planos do time. Mesmo assim, Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen não ficaram totalmente desapontados.

Ayao Komatsu, chefe da equipe: “No geral, eu diria que foi como eu esperava. Estamos lutando um pouco no setor 1, porque é uma sequência de curvas em alta velocidade. Queríamos testar algumas coisas, mas com o tempo complicado e outras coisas não conseguimos. Temos muito que trabalhar esta noite em termos de equilíbrio do carro para procurar melhores sessões de classificação e ritmo de corrida. Eu diria que estamos numa situação semelhante à que estávamos na Austrália, se conseguirmos o equilíbrio do carro e o ajuste correto, acho que a nossa corrida poderá ser mais competitiva do que a nossa classificação. Mas ainda assim, na sessão de classificação de amanhã, nosso foco é tentar chegar ao Q2 com os dois carros”, concluiu.

Hulkenberg: “O TL1 foi bom, não foi tão ruim no carro, mas acho que nossas expectativas para este fim de semana, é que será uma pista complicada para nós, com altas velocidades e rápidas mudanças de direção. É uma pena o tempo, especialmente para os fãs, que são muito entusiasmados em Suzuka. Eles demonstram muito amor e apoio, e não podermos dar-lhes um show completo é um pouco triste, então sinto muito por isso. No TL2 não estava muito molhado nem seco, é a pior condição para os carros de Fórmula 1. Esperamos que possamos encontrar algum desempenho durante a noite, mas precisamos ver o que podemos fazer em termos de corridas e tempo”, acrescentou.

Magnussen: “Não acho que começamos o dia bem com o equilíbrio, estávamos escorregando muito e tentamos corrigir durante o TL1. Provavelmente precisávamos de uma mudança maior na configuração, então mudamos a asa traseira e algumas outras coisas também, então eu adoraria ter tentado isso no TL2, mas a sessão continuou com chuva. Estava muito seco para sair com pneus intermediários e muito molhado para sair com pneus secos, então praticamente não houve treino. Espero que no TL3 possa estar seco amanhã antes da sessão de classificação, e se for esse o caso, não haverá problemas”, finalizou.