Yuki Tsunoda admitiu que é “uma loucura” estar completando sua centésima corrida na Fórmula 1 neste fim de semana, no GP do Canadá. Mesmo com os resultados abaixo do esperado nas últimas corridas com a Red Bull, o piloto comemora a conquista pessoal em um circuito que considera especial.
“Estou ansioso por esta semana no Canadá, é uma das minhas corridas preferidas no calendário”, disse Tsunoda. “Adoro Montreal, a vibe da cidade, a comida, as compras – é um lugar incrível para passar o tempo. Parece que comecei ontem, mas também sinto que isso sempre foi minha vida. Cada uma dessas 100 corridas foi especial, e me sinto sortudo por estar na F1. Seria ótimo celebrar com um resultado à altura.”
O japonês também comentou sobre sua preparação para a prova no Circuito Gilles Villeneuve. “Tivemos dois dias sólidos de testes em Barcelona e também trabalhamos no simulador em Milton Keynes”, explicou. “Agora estou mais adaptado ao carro. Depois da Espanha, sabemos que precisamos fazer uma classificação o melhor e nos preparamos para isso.”
Tsunoda vem sendo questionado por sua atuação fraca ao lado de Max Verstappen. Na equipe desde o GP do Japão, terceira etapa do ano, o piloto conquistou apenas sete pontos e soma 10 no campeonato devido a dois conquistados enquanto ainda estava na Racing Bulls. Existem rumores de que o time austríaco estaria considerando promover o franco-argelino Isack Hadjar para a vaga de Tsunoda, mas nada foi confirmado pela equipe.