F1: Newey pode ser atraído por outras coisas além do dinheiro, segundo Kravitz

O futuro de Adrian Newey, o lendário projetista da Fórmula 1, continua sendo um dos maiores mistérios no paddock da categoria. Após anunciar em maio, sua saída da Red Bull Racing no início de 2025, o britânico é cobiçado por diversas equipes. Entre as principais candidatas estão Aston Martin e Ferrari.

Segundo o comentarista de F1, Ted Kravitz, o apelo financeiro, embora importante, não deve ser o fator decisivo para a próxima escolha de Newey. O ambiente de trabalho, o projeto e a equipe parecem ter peso maior na decisão do engenheiro.

A Aston Martin surge como uma forte concorrente, e segundo alguns relatos, já teria fechado um acordo com Newey, que deve ser anunciado em breve. A equipe de Lawrence Stroll vem investindo pesado em infraestrutura, com uma nova fábrica e um túnel de vento próprios em construção. Além disso, a presença de Dan Fallows, ex-colega de Newey na Red Bull, pode ser um atrativo. O próprio Fallows já afirmou que adoraria trabalhar novamente com o britânico.

Fernando Alonso, piloto da Aston Martin, também já manifestou publicamente seu desejo de trabalhar com Newey, chegando a chamá-lo de melhor projetista na história da F1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.