A incerteza paira sobre a Red Bull na temporada 2024 da Fórmula 1, pois o renomado projetista, Adrian Newey, já alertou que o enorme sucesso do RB19 do ano passado não garante o mesmo desempenho para o RB20.
Mesmo com a forte performance no último ano, Newey reconhece que continuar desenvolvendo o mesmo conceito não é garantia de manter a liderança. “Nosso carro de 2024 é uma terceira evolução do modelo de 2022”, disse ele ao podcast Talking Bull.
“O carro deste ano é a terceira evolução do RB18 original. O que não sabemos, é se essa terceira evolução é muito conservadora, enquanto outros optaram por algo diferente. Simplesmente não sabemos”, acrescentou.
Newey admitiu surpresa com a ampla vantagem do RB19 sobre as demais equipes em 2023, considerando que o carro era, em grande parte, uma evolução de seu antecessor. “Em 2023, no segundo ano dessas novas regulamentações, esperávamos que o pelotão se aproximasse. No entanto, o ano passado, para todos nós, principalmente para mim, foi uma completa surpresa. Realmente não esperávamos o domínio que tivemos”, concluiu.
Em 15 de fevereiro, a Red Bull irá apresentar o novo carro para a temporada 2024 da Fórmula 1, marcando a expectativa e a apreensão em torno do desempenho do RB20.