Adrian Newey está em contagem regressiva para começar seu trabalho com a Aston Martin na Fórmula 1. E apesar de ainda não poder se envolver com o time, já tem data de início: 2 de março.
O paddock foi pego por uma das bombas de 2024 com o anúncio do projetista deixando a Red Bull ao final da temporada. Quem levou a melhor na busca pelo profissional foi o time britânico, que já está de olho em 2026.
Com a virada do ano, a partir de 1º de janeiro as equipes já estavam liberadas a começar os trabalhos com o carro do novo regulamento do campeonato que vem. “Então, já estarei meio que dois meses atrasado”, disse Adrian ao podcast Autocar.
“Mas na verdade, é claro, é mais do que isso, porque não só estarei atrasado na análise desses regulamentos em comparação a quando eles saíram… Com a forma como os regulamentos foram, você realmente precisa estar na frente de um sistema CAD [design auxiliado por computador] também, para ser capaz de entender todas as caixas e assim por diante. Eles são tão prescritos”, seguiu,
“Mas também será conhecer uma nova equipe, conhecer todos os rapazes e moças de lá e como todos nós trabalhamos juntos”, encerrou.