F1: Newey explica motivo de ter aceitado papel de chefe da Aston Martin para 2026

Adrian Newey falou sobre ter assumido o papel de chefe da equipe da Aston Martin para a temporada 2026 da Fórmula 1. O dirigente falou que é isso que o move e o faz levantar da cama.

Nessa semana, a equipe britânica surpreendeu com o anúncio de que o renomado projetista estará à frente do comando do time a partir do próximo ano. Newey irá ainda trabalhar de perto com Andy Cowell.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.
Adrian Newey (GBR) Aston Martin F1 Team Managing Technical Partner.
Foto: XPB Images

Então, falando sobre a movimentação interna e a decisão de tomar a frente da Aston Martin na F1, Adrian falou sobre como é sua motivação.

“Para ser completamente honesto, ficou muito evidente que, com o desafio da unidade de potência de 2026, a habilidade de Andy em auxiliar a relação tripartite entre a Honda, a Aramco e nós era absolutamente a sua especialidade”, disse à Sky Sports.

“Então, ele se ofereceu generosamente para se envolver profundamente nisso durante a primeira parte de 2026. Isso nos levou a pensar: ‘OK, quem vai ser o TP?’. Como vou participar de todas as primeiras corridas de qualquer maneira, isso não altera muito minha carga de trabalho, já que estarei lá de qualquer forma”, seguiu.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Então, posso aproveitar para fazer essa parte. É isso que eu realmente quero e preciso fazer. É isso que me motiva a levantar da cama todas as manhãs. Então, estou determinado a não diluir isso”, encerrou.