F1: Newey e Brown juntos reacendem rumores sobre projetista ir para McLaren

Adrian Newey, renomado projetista e diretor técnico da Red Bull, continua sendo um nome quente na ‘temporada de boatos’ da Fórmula 1, depois do seu anúncio que deixará sua atual equipe em 2025. Enquanto o CEO da McLaren, Zak Brown, descartou recentemente um interesse imediato em Newey, um novo encontro entre ambos reacendeu rumores de uma possível investida da equipe britânica.

Brown havia frisado sua confiança no time técnico atual da McLaren. Contudo, o dirigente americano de 52 anos negou qualquer contato para um retorno de Newey, que brilhou na equipe de Woking no passado e conquistou grandes sucessos por lá.

Um encontro anterior entre Newey e Brown, durante um jantar onde ambos trocaram bonés de suas equipes, já havia levantado questionamentos. Agora, eles foram flagrados juntos novamente, desta vez no pit lane do circuito de Mônaco, palco do GP Histórico de Mônaco, que acontece neste final de semana entre os dias 10 e 12 de maio.

Os dois participarão do evento histórico neste fim de semana, que precede o GP de Mônaco dentro de duas semanas. Durante o evento, os participantes poderão pilotar carros históricos. Brown estará a bordo de sua Williams FW07B de 1980, enquanto Newey competirá com sua Lotus 49 Gold Leaf de 1969.