Adrian Newey, recém-integrado à Aston Martin, falou pela primeira vez sobre os rumores que ligam Max Verstappen à equipe britânica. Segundo o projetista, considerado um dos maiores nomes da história da Fórmula 1, não há mistério quando se trata de convencer o holandês a trocar a Red Bull Racing pelo time de Silverstone: é preciso oferecer um carro vencedor.
Newey conhece bem Verstappen, com quem trabalhou por oito anos na Red Bull, e acredita que o piloto valoriza acima de tudo o desempenho puro. “Max é claramente um talento fenomenal e um competidor nato. Parte disso significa que ele gosta de simplificar as coisas em uma equação comum”, disse ele ao Motorsport.
“O que importa, nesse caso, é escolher uma equipe que ele acredite que vai entregar o carro mais rápido. Então, se quisermos atrair Max, a primeira coisa que temos que fazer é construir um carro veloz. Não adianta sonhar com qualquer outra coisa por enquanto”, finalizou Newey.
Verstappen tem sido frequentemente ligado a uma possível mudança para a Aston Martin, onde voltaria a trabalhar com a Honda, fornecedora de motores da equipe a partir de 2026, além de reencontrar o próprio Newey. No entanto, o britânico deixou claro que qualquer conversa sobre essa transferência depende, antes de tudo, de resultados concretos da equipe na pista.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.