F1: Newey assume cargo na Aston Martin e já pensa em 2026

O renomado engenheiro inicia trabalhos com um grande desafio pela frente, levar a equipe ao topo

A Aston Martin prestou homenagem a Adrian Newey em sua chegada oficial à equipe de Fórmula 1, destacando seu método único de trabalho que resiste ao tempo.

O engenheiro de 66 anos inicia hoje, 3 de março, sua trajetória na equipe de Silverstone, após o fim de seu período de gardening leave da Red Bull. Desde que anunciou sua saída da equipe de Milton Keynes, em maio do ano passado, já estava confirmado que o lendário aerodinamicista e projetista rumaria para a Aston Martin.

Com 26 campeonatos conquistados por carros projetados por ele, Newey é um dos poucos profissionais que ainda utilizam uma prancheta de desenho para projetar carros de corrida, uma prática considerada obsoleta na era da dinâmica de fluidos computacional. Para celebrar essa característica única, a Aston Martin compartilhou uma imagem de seu novo escritório em Silverstone, com a icônica prancheta em destaque.

A chegada de Newey à equipe britânica representa um enorme desafio. A Aston Martin passou por um crescimento significativo nos últimos anos, com investimentos massivos, mas enfrenta dificuldades para se firmar entre as equipes de ponta. Após um início promissor em 2023, a equipe tem se visto cada vez mais presa ao pelotão intermediário, o que pode comprometer suas ambições de longo prazo.

Com a temporada de 2025 prestes a começar, o foco de Newey estará voltado principalmente para a revolução regulatória da Fórmula 1 a partir de 2026. Esse novo conjunto de regras representa uma oportunidade para a Aston Martin se estabelecer como uma força real na disputa por vitórias e campeonatos.

Veja a postagem: