O piloto da McLaren, Lando Norris, encerrou a temporada 2024 da Fórmula 1 com saldo positivo, mas também com reflexões sobre os momentos difíceis e os duelos com Max Verstappen. Apesar de conquistar vitórias importantes e ajudar a McLaren a conquistar o título de construtores, o britânico admitiu que perdeu oportunidades importantes ao longo do ano.
Norris destacou que os desafios enfrentados, especialmente contra Verstappen, foram os que mais o fizeram crescer: “Os momentos mais difíceis são os que ensinam mais. Minhas batalhas com Max e outras situações na temporada realmente contribuíram para o meu aprendizado.”
O piloto reconheceu que seu desempenho em 2024 foi superior ao de anos anteriores, mas ponderou que ainda não foi o suficiente para conquistar o título: “Foi minha melhor temporada em termos de performance. Minhas sessões de classificação foram quase duas vezes melhores do que no ano passado, mas, no geral, não foi bom o bastante”, acrescentou.
Norris também afirmou que duelar com Verstappen é sempre um desafio à parte: “Enfrentar Max nunca é fácil. Ninguém tem vida tranquila competindo com ele. No México, ficou claro que nem tudo o que ele faz é perfeito.”
Apesar das frustrações em corridas como Áustria, Ímola e São Paulo, o piloto manteve a confiança: “Nenhum desses momentos me fez sentir que eu não tenho o que é preciso. Esse ano me deu ainda mais confiança”, completou o piloto britânico.
Com uma McLaren competitiva e um desempenho pessoal em ascensão, Norris encerra 2024 com um olhar otimista, mas ciente dos ajustes necessários para desafiar Verstappen na busca pelo título no próximo ano.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.