F1: “Não vou repetir o erro”, diz Piastri sobre chance de duelo com Verstappen em Mônaco

Oscar Piastri, líder do campeonato 2025 da Fórmula 1, diz ter superado o terceiro lugar no GP da Emília-Romanha, em Ímola e estar motivado para ter um GP de Mônaco melhor que o do ano passado. O piloto da McLaren também revelou que a pista do principado é uma de suas favoritas durante coletiva.

“É um circuito que eu gosto”, afirmou Piastri, que em 2024 ficou atrás do monegasco da Ferrari, Charles Leclerc, que venceu sua primeira corrida em casa. “O ano passado foi um fim de semana muito bom para mim, então espero que possamos melhorar este ano. Seria ótimo.”

O australiano também comentou sobre a nova regra de dois pit stops obrigatórios na prova de Monte Carlo: “Vai ser interessante ver como esses pneus – os mesmos de Ímola – se comportarão em um ambiente tão diferente como Mônaco. E, claro, uma corrida com duas paradas. Vamos ver, mas estou confiante de que seremos rápidos.”

Ele também falou sobre a ultrapassagem de Max Verstappen na largada do GP da Emília-Romanha, que rendeu a vitória ao piloto da Red Bull e quebrou a sequência de vitórias que Piastri vinha estabelecendo. “Eu certamente teria feito algo diferente. Provavelmente teria freado dez metros mais tarde. Vivendo e aprendendo, não vou repetir o erro”, concluiu.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente