Lando Norris, piloto da McLaren, destacou a paixão e conhecimento dos brasileiros quando o assunto é a Fórmula 1. Durante o dia de mídia, realizado nesta quinta-feira (2), em Interlagos. O britânico diferenciou os fãs no Brasil daqueles que “começaram a seguir a Fórmula 1 através da Netflix”.
A série Drive to Survive estreou na Netflix em 2019 e já está em sua quarta temporada. O sucesso impulsionou a Fórmula 1 para um público mais jovem e aumentou consideravelmente a base de fãs da Fórmula 1. Apesar disso, muitos pilotos, incluindo Norris, já criticaram a série pela artificialidade de muitos fatos apresentados. Max Verstappen, inclusive, já ficou de fora de um ano da série por não concordar com várias situações apresentadas nos episódios.
“Muitos fãs hoje em dia começaram a seguir a Fórmula 1 através da Netflix e eles não sabem muito sobre a história do esporte”, começou Norris.
“Os fãs brasileiros são fãs que estão nisso há muito tempo e são apaixonados por corrida”, acrescentou o piloto da McLaren.
Apesar disso, Norris não guarda boas memórias do Brasil quando o assunto são resultados em sua carreira. “Eu não tenho boas memórias do Brasil, apenas porque não tive muitas boas corridas”, concluiu.
O F1MANIA.NET cobre o GP de São Paulo da F1 ‘in loco’ com Victor Berto, Gabriel Gavinelli, Nathalia De Vivo, Leonardo Marson e Ana Oliveira.