Lando Norris admitiu que a McLaren enfrenta um olhar mais rígido agora que a equipe se consolidou como a principal força a ser batida na Fórmula 1. Mesmo mantendo a mesma dinâmica interna, o piloto britânico garante que não há espaço para relaxar. Com o sucesso, porém, vieram mudanças dentro e fora da equipe.
“Para a maioria, tem sido uma evolução natural. A equipe melhorou muito, mesmo desde o ano passado, em termos de como trabalhamos. O carro evoluiu, os aspectos óbvios melhoraram, mas a forma como o time atua também deu um salto significativo, e isso precisa continuar”, afirmou o piloto, que é o segundo colocado no campeonato de pilotos, atrás de seu companheiro de equipe, Oscar Piastri.
“Essa é a principal questão: quando você chega ao topo, não há tempo para descansar. E isso tudo por causa dos olhares, das pessoas comentando, afirmando coisas e, às vezes, inventando absurdos. Então, é mais sobre lidar com essa pressão externa”, completou ele. Recentemente a McLaren foi alvo de acusações por parte da Red Bull, que afirmou que a equipe estaria usando algo ilegal no sistema de resfriamento de pneus e freis.
“A equipe precisa ser ainda mais precisa, não cometer erros ou pequenos deslizes. No geral, são as mesmas pessoas fazendo seu trabalho e extraindo o máximo do carro. O que muda mesmo são as coisas externas, mas isso está fora do nosso controle. Eles estão fazendo um ótimo trabalho lidando com isso e seguindo em frente”, concluiu Norris.