George Russell afirmou que a Mercedes tem condições de brigar no topo no GP da Espanha, apesar do fim de semana abaixo do esperado em Mônaco. No ano passado, a equipe alemã terminou em terceiro e quarto lugares na Espanha, e o britânico acredita que esse desempenho pode se repetir.
“Não vejo motivo para não acreditar”, disse Russell. “Até Ímola, estávamos sempre entre os cinco primeiros em todas as classificações e corridas. Claro, Ímola foi ruim, e em Mônaco as coisas fugiram do nosso controle. Mas não há razão para não estarmos de volta na briga pelo top 5 e, quem sabe, pelo pódio.”
Entretante, Russell admitii que vencer na Espanha pode ser difícil, especialmente com as altas temperaturas previstas para o fim de semana. “Sabemos que nosso ritmo de corrida, principalmente no calor, fica um passo atrás da McLaren, e aqui vai estar extremamente quente. A pista deve passar dos 50 graus. Desta vez, estamos com os pneus mais duros, enquanto em Ímola e Jeddah – onde mais sofremos – usamos os mais macios. Isso pode mudar as coisas.”
A Mercedes levou atualizações para o GP da Espanha, em busca de se adequar às novas diretrizes de asas flexíveis. A equipe de Toto Wolff também optou por se desfazer da suspensão traseira que Kimi Antonelli utilizou em Ímola, afirmando que não foi uma boa aposta e que precisa ser melhor estudada na fábrica.