F1: “Não fomos rápidos o suficiente”, disse Verstappen reconhecendo superioridade da McLaren

Max Verstappen teve que se contentar com o segundo lugar em sua corrida de casa no GP da Holanda de Fórmula 1. O piloto da Red Bull Racing não conseguiu acompanhar o ritmo de Lando Norris, e viu o britânico da McLaren assumir a liderança da prova com grande vantagem sobre ele.

Após uma excelente largada, Verstappen liderou a corrida por um período, mas na 18ª volta, Norris ultrapassou o holandês, assumindo a primeira posição e abrindo mais de vinte segundos de vantagem no final da prova.

“Sempre estamos tentando fazer melhor. Tive uma boa largada, então tentei tudo o que podia hoje, mas está claro que não fomos rápidos o suficiente, então tentei terminar em segundo lugar”, disse Verstappen após a corrida.

“Estávamos confiantes em ter um bom início e felizmente, conseguimos. Depois, apenas fiz minha própria corrida”, disse o piloto, reconhecendo a superioridade de Norris no dia de hoje.

A derrota em casa foi um resultado inesperado para Verstappen, que continua na liderança do campeonato, apesar de Norris estar conseguindo diminuir a diferença na pontuação. No entanto, o holandês mostrou maturidade ao aceitar o resultado e reconhecer o desempenho superior do rival.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.