A equipe Alpine ficou desapontada com seu resultado na qualificação para o GP da Holanda de Fórmula 1. Pierre Gasly vai largar em P12 na corrida de amanhã e Esteban Ocon apenas em P17.
Bruno Famin, chefe interino da equipe: “Hoje não foi uma tarde fácil para a equipe, com os dois carros largando fora de nossas expectativas no grid de amanhã. Certamente sentimos que tínhamos ritmo para mais, mas temos que fazer melhor. Analisaremos todos os detalhes que precisamos melhorar na próxima vez. Para amanhã avaliaremos todas as nossas opções estratégicas, com o objetivo de dar a ambos os pilotos a melhor chance de voltar às posições de pontuação. Não será uma corrida fácil, mas daremos tudo de nós para sairmos com algo deste fim de semana de corrida”, concluiu.
Ocon: “Infelizmente, hoje não foi um bom dia para nós. É a primeira vez que saio no Q1 nesta temporada, o que é muito decepcionante. Na pista as condições eram complicadas para todos e do nosso lado tivemos dificuldades em muitas áreas, especialmente com a estabilidade geral e nas curvas de alta velocidade. Temos algum trabalho a fazer para analisar o que aconteceu hoje, e ver o que podemos fazer para nos colocarmos numa posição mais forte na corrida de amanhã. Já comecei em posições inferiores antes e voltei para marcar pontos, então esse continua sendo o objetivo, e vamos lutar até o fim para chegar aos dez primeiros e aos pontos”, acrescentou.
Gasly: “Acho que hoje poderia ter sido melhor e vamos começar fora dos dez primeiros para amanhã, e com muito trabalho pela frente. As condições não foram fáceis na pista molhada, mas ainda assim foram muito agradáveis e um bom desafio para pilotar. Analisaremos o que poderíamos ter feito melhor hoje, pois definitivamente há alguns pequenos detalhes que não funcionaram, especialmente no Q2. Como equipe, continuaremos a trabalhar e vamos nos esforçar, e o objetivo é somar pontos amanhã, o que tenho a certeza que conseguiremos”, finalizou o francês.