Lando Norris demonstrou certa irritação com as perguntas frequentes sobre a disputa pelo título da Fórmula 1 contra o companheiro de equipe Oscar Piastri. Durante esta quinta-feira (29), no dia de mídia do GP da Espanha, o britânico, que reduziu para três pontos a desvantagem no campeonato após vencer em Mônaco, ressaltou que a luta pelo título ainda inclui Max Verstappen e os pilotos da Ferrari.
“Acho que me perguntam isso toda semana. E a resposta é a mesma. É ótimo liderar o campeonato e ter mais pontos que os outros, mas não é algo que me influencie. Não muda meu trabalho ou meus objetivos. Só quero vencer aqui, no Canadá e na Áustria – independente da minha posição no momento. Matematicamente, quase todo o grid ainda pode ser campeão”, enfatizou ele.
“Se acham que é só entre eu e Oscar, estão sendo ingênuos. Max já venceu corridas, esteve no pódio e nos superou em Ímola com mérito. A Ferrari também vai crescer. Estamos falando de equipes com história”, ressaltou. Verstappen venceu duas das oito provas disputadas, enquanto a Ferrari venceu apenas a corrida sprint do GP da China.
Apesar das afirmações de Norris, os números do campeonato não mentem: a McLaren é a favorita para levar o título dos dois campeonatos. Nos construtores, a equipe lidera com 319 pontos, 172 à frente da vice-líder Mercedes. Em terceiro, mais distante, está a Red Bull, que soma 143 pontos e está ameaçada pela Ferrari por apenas um ponto.
Já entre os pilotos Piastri lidera com 161, enquanto Norris soma 158. Verstappen é o único piloto também na casa dos 100 pontos, somando 136. O quarto colocado é George Russell, da Mercedes, com 99 pontos. Charles Leclerc é o quinto, com 79, somando 82 pontos de desvantagem para Piastri. Hamilton está mais atrás, em sexto, 98 pontos atrás do australiano da McLaren.