F1: “Não dá para esperar sempre o melhor de si mesmo”, afirmou Verstappen

Max Verstappen vive mais uma grande fase na Fórmula 1, e apesar dos desafios enfrentados pela Red Bull Racing no início da temporada 2025, o tetracampeão tem conseguido extrair o máximo do equipamento. Ainda assim, o holandês adota uma postura cautelosa e realista sobre seu desempenho.

Mesmo com a equipe tendo começado o ano atrás da McLaren em termos de desempenho, Verstappen tem se destacado por sua consistência. O RB21, segundo ele próprio, nem sempre se comporta como ele gostaria, mas isso não o impediu de alcançar resultados importantes. Agora, com a Red Bull dando sinais de recuperação, o foco se volta para a sequência da temporada e o que ela poderá revelar sobre o real potencial do carro.

Quando questionado em Mônaco se considera estar no auge da carreira, Verstappen foi direto: “Sim, quero dizer, as coisas estão indo bem”, afirmou. No entanto, fez questão de ponderar: “Mas acho que não dá para esperar isso de forma constante. Não dá para exigir de si mesmo que esteja sempre no melhor nível”.

Mesmo com quatro títulos de F1 no currículo, Verstappen garante que a busca pela evolução continua. “Você sempre quer melhorar. Alguns finais de semana são melhores que outros, mas no geral estou satisfeito”, acrescentou.

“Você está sempre analisando o que pode fazer melhor, tanto nos finais de semana positivos quanto nos negativos. Tenho certeza de que nunca se para de aprender na Fórmula 1”, finalizou o piloto holandês.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente