F1: “Nada funcionou no carro”, afirmou Verstappen após P7

Max Verstappen não escondeu a frustração após a sessão de classificação para o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1. O tetracampeão ficou apenas com a sétima posição no grid de largada, a mais de seis décimos de segundo do pole position, Oscar Piastri, da McLaren.

Após ceder o carro na primeira sessão de treinos livres para o piloto reserva Ayumu Iwasa, Verstappen teve um fim de semana complicado no Bahrein, marcado por dificuldades com o equilíbrio do RB21, e principalmente com os freios.

“Simplesmente muito lento”, resumiu Verstappen à Viaplay. “Equilíbrio ruim no carro também. Não conseguia frear, não conseguia virar, o carro não fazia curva e eu não tinha tração. Muito difícil. Foi assim o fim de semana todo. Viramos o carro de cabeça para baixo, da esquerda para a direita, e nada funcionou.”

O holandês afirmou que o desempenho não foi exatamente surpreendente, mas admitiu não ter grandes expectativas para a corrida. “Amanhã também não teremos equilíbrio, então está tudo muito complicado neste circuito”, disse ele.

Verstappen voltou a destacar a falta de confiança nos freios como um dos principais problemas. “Não sinto os freios. Quando você pisa no pedal, é como bater numa parede. Simplesmente não para. Muito inconsistente também. Estou sofrendo com isso desde o início do ano, mas aqui está ainda pior”, acrescentou.

Sobre a corrida no domingo, o tom foi de resignação. “Neste momento, nem estou pensando na corrida. Vamos ver como vai ser quando acordarmos amanhã”, encerrou o piloto holandês.

O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente