Carlos Sainz Sr apontou seu desejo para concorrer à presidência da FIA na eleição de dezembro. E apesar de algumas preocupações sobre conflito de interesse caso vença, Juan Pablo Montoya descartou a situação.
O multicampeão de Rali, inclusive, apontou que não teria qualquer problema em assumir o papel, já que está afastado de qualquer envolvimento com a carreira de seu filho Carlos, atual piloto da Williams.
Para Montoya, então, a presidência do experiente competidor não seria um problema, contanto que não interfira com os fiscais durante as corridas de F1. “O Sainz Sr. entraria se fosse baseado em votos? Não sei. Normalmente, os presidentes da FIA duram muito mais, mas de todas as opções para substituir Ben Sulayem, o Sainz Sr. é realmente uma boa opção”, disse.
“Por que o Sainz Sr. se envolveria nisso? Não tenho certeza. Ele ainda é piloto e é fácil dizer que haverá um conflito de interesses com o filho. Se algo der errado, todos vão questionar. Com o Carlos na Williams, acho que não haverá problema. A menos que o Sainz tenha feito algo realmente errado e o pai dele interfira com os comissários durante uma corrida, não deve haver problema”, completou.