F1: Montoya critica McLaren por decisão tardia sobre Norris em 2024

Juan Pablo Montoya, ex-piloto de Fórmula 1, acredita que a McLaren cometeu um erro estratégico na disputa contra a Red Bull Racing e Max Verstappen pelo título de pilotos de 2024. Segundo Montoya, a equipe britânica deveria ter decidido mais cedo priorizar Lando Norris como seu piloto número um, o que poderia ter aumentado as chances de um confronto mais direto com Verstappen.

Norris enfrenta uma desvantagem de 52 pontos em relação ao piloto holandês, com apenas seis GPs e três corridas Sprint restantes até o fim da temporada, em Abu Dhabi. Mesmo que vença todas as provas restantes, mesmo assim o piloto da McLaren pode não garantir o título, dada a consistência de Verstappen.

Montoya afirmou em entrevista ao Gambling Zone: “O difícil para a McLaren é que Max continua terminando no pódio”. Ele destacou que, mesmo após a vitória de Norris em Singapura com uma vantagem de quase 21 segundos, a diferença no campeonato foi reduzida em apenas sete pontos, já que Verstappen terminou em segundo lugar. “A McLaren teve a chance de diminuir mais essa diferença e colocar pressão sobre Max, mas agora talvez seja tarde demais”, afirmou Montoya.

O colombiano também acredita que a situação serve de lição para outras equipes. “A McLaren deveria ter decidido quem seria o número um mais cedo. É uma boa lição para todas as equipes. Na metade da temporada, quem estiver na frente deve se tornar o piloto principal para a segunda metade”, sugeriu ele.

Apesar da crítica, a McLaren lidera o Campeonato de Construtores, com uma vantagem de 41 pontos sobre a Red Bull. Enquanto Norris e Oscar Piastri venceram corridas em 2024, Sergio Perez, da Red Bull, frequentemente ficou atrás dos líderes.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.