Carlos Sainz Sr tem apoio para sua possível candidatura para a presidência da FIA. Juan Pablo Montoya apontou como gosta do multicampeão do rali e como poderia mudar a política da Fórmula 1.
Na última semana, o pai de Sainz revelou que tem interesse em assumir o papel máximo da entidade do automobilismo. A próxima eleição acontece em dezembro, e Mohammed Ben Sulayem, atual presidente, busca a reeleição.
Acontece que os primeiros quatro anos de mandato do emirati têm sido marcados por polêmicas e controvérsias, inclusive com pilotos constantemente criticando o dirigente e chegando a ignorá-lo durante as etapas da F1.
Ainda, segundo informações recentes da BBC News, Ben Sulayem busca aumentar seu poder interno para, entre algumas das medidas, poder barrar determinados candidatos à presidência.
Então, Montoya mostrou apoio à candidatura de Sainz pai em entrevista ao Spin Genie. “Gosto muito do Carlos Sainz Sr., me dou muito bem com ele. Acho que, se ele estiver concorrendo à presidência da FIA, seria uma boa mudança para a F1, se necessário. No momento, quando as pessoas olham para o que está errado com o esporte, culpam Mohammed Ben Sulayem”, disse.
“Por exemplo, as regras sobre palavrões incomodaram muita gente, e ele perdeu muita confiança com isso. No fim das contas, se todos na F1 o odeiam, isso não mudaria os votos? É um sistema muito político”, completou.