Juan Pablo Montoya acredita que a Ferrari precisa mudar seu foco interno para ter chances reais de disputar títulos nos próximos anos. Segundo o ex-piloto de Fórmula 1, a equipe italiana ainda não está totalmente alinhada com Lewis Hamilton, e isso pode custar caro.
“Hoje, não acho que a Ferrari esteja focada no Lewis”, disse Montoya no podcast MontoyAS. “O interessante será ver se, de repente, com o carro do ano que vem, eles passam a dar mais atenção ao que o Lewis precisa do que ao que Charles Leclerc precisa.”
Na visão do colombiano, o caminho traçado por Leclerc pode render vitórias esporádicas, mas não sustenta uma disputa pelo título no campeonato. “Na minha opinião, se quiserem ser competitivos no ano que vem, a base do carro tem que estar mais voltada para Lewis do que para Charles. Porque os carros que têm sido feitos com base no Charles, vencem uma ou duas corridas por ano, mas não títulos”, disse ele.
Montoya elogiou a capacidade de Hamilton em guiar o desenvolvimento técnico. “Com Lewis, quando o carro vai bem, tudo é encontrado muito rápido. Ele sempre dá uma direção muito boa sobre o que o carro precisa”, acrescentou.
O ex-piloto também avaliou o ambiente dentro da Ferrari como um possível obstáculo. “A Ferrari é muito política e muito complicada, e isso talvez tenha surpreendido Lewis. Acho que ele esperava que, por ser quem é, fariam tudo o que ele quisesse, e todos nós esperávamos isso também. Mas os egos são uma coisa complicada”, finalizou o colombiano.