F1: Montoya acredita em Verstappen na Red Bull e renovação de Russell com a Mercedes

Juan Pablo Montoya descartou os rumores que sugerem uma possível transferência de Max Verstappen para a Mercedes. Para o ex-piloto de Fórmula 1, o holandês permanecerá na Red Bull Racing, enquanto George Russell já teria, segundo ele, renovado com a equipe alemã, ainda que isso não tenha sido anunciado oficialmente.

“Para ser honesto, George pode já ter assinado e Toto (Wolff, chefe da Mercedes) está apenas tentando causar instabilidade nos outros”, afirmou Montoya. “Talvez ele tenha um contrato de mais cinco anos já fechado, e aqui estamos discutindo se ele vai ou não continuar. Pode ser que Toto esteja apenas agitando as coisas.”

Além de projetar a permanência de Verstappen, Montoya levantou questionamentos sobre quem será o segundo piloto da Red Bull em 2025, dada a dificuldade recorrente de adaptação de novos nomes ao carro da equipe.

Yuki Tsunoda (JPN) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

“O que eles vão fazer? (Liam) Lawson finalmente está mostrando serviço (na Racing Bulls). Ele fez um bom trabalho no último final de semana. Yuki (Tsunoda) também vinha bem, mas ninguém consegue render com esse carro da Red Bull. Então, de quem é a culpa? O que você faz?”, questionou.

Para o colombiano, a questão vai além da performance individual dos pilotos. “Para mim, essa é a grande pergunta sobre a Red Bull, por que é tão complicado pilotar esse carro? Eu não acho que seja complicado. Acho que é tão diferente de qualquer outro carro que um piloto como George (Russell), a menos que tivesse um compromisso de três ou quatro anos, sabendo que teria dificuldades no começo, não toparia ir para lá”, concluiu Montoya.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.