F1: Verstappen não comenta troca de pilotos na Red Bull

Max Verstappen se manteve reservado sobre a controversa troca de pilotos da Red Bull Racing, após apenas duas corridas na temporada 2025 da Fórmula 1. Depois da decisão da equipe de substituir Liam Lawson por Yuki Tsunoda, o holandês afirmou que ‘não é necessário compartilhar tudo publicamente’.

A mudança ocorreu após um início de temporada complicado para Lawson, que não conseguiu pontuar nas duas primeiras etapas de 2025. O consultor da Red Bull, Helmut Marko, revelou que Verstappen expressou seu descontentamento com a decisão, argumentando que o foco principal deveria ser tornar o RB21 mais fácil de pilotar.

Verstappen confirmou que suas opiniões foram comunicadas à equipe, mas se recusou a divulgar os detalhes da conversa. “Minha opinião foi compartilhada com a equipe, mas não só sobre a troca, mas sobre tudo”, disse Verstappen à imprensa. “Discutimos isso já durante o final de semana da corrida passada, e na fábrica.”

Questionado se concordava com a decisão, Verstappen reiterou: “Como eu disse, tudo foi compartilhado com a equipe, o que eu penso sobre tudo. Às vezes, não é necessário sempre compartilhar tudo publicamente. Acho que é melhor.”

A polêmica ganhou mais força quando Verstappen curtiu uma postagem do compatriota Giedo van der Garde no Instagram, onde o ex-piloto de F1 criticou a troca, descrevendo-a como um ‘movimento de pânico’. Verstappen afirmou que a curtida não foi um erro, dizendo: “Bem, eu gostei do texto, então acho que isso fala por si só, certo? Não foi um erro. Acontece às vezes, quando você clica em algo que não pretende, mas não foi o caso”, acrescentou.

Para Verstappen, o principal problema da Red Bull reside no desempenho do RB21. “Acho que nosso principal problema é que o carro não está onde queremos que esteja. Acho que todos sabem disso dentro da equipe também e é nisso que me concentro, para ser honesto. Porque assim que o carro for mais competitivo e mais fácil de pilotar, isso (bons resultados) virá de forma mais natural nos dois carros”, encerrou o piloto holandês.

🎥 Vídeos mais recente