Oscar Piastri acredita que as equipes menores podem complicar a vida dos favoritos no GP de Mônaco neste fim de semana. Para o líder do campeonato, a obrigatoriedade de dois pit stops pode levar as equipes da parte de trás do grid a tomarem mais riscos durante a prova no principado.
Acho que vai haver muita aposta em Safety Cars, bandeiras vermelhas, especialmente para quem não está em posição de pontuar. Vão correr muitos riscos, porque, no fim das contas, se der errado, não há muito a perder. Isso pode dificultar as coisas para as equipes que brigam no topo, como nós, mas afeta todo mundo, não apenas uma equipe”, afirmou ele. “Então vamos esperar para ver, mas é tudo muito complexo depois do que analisamos hoje. Não é simples. Não é nada simples.”
O piloto da McLaren também afirmou que estar na pole position pode não ser tão benéfico quanto em anos anteriores. “Eu ainda preferiria estar na pole do que em qualquer outra posição, mas aqui é diferente, porque você tem controle da corrida”, explicou. “Não é como uma corrida normal, onde, como vimos no ano passado, se você quiser andar 10 segundos mais devagar por volta, pode.”
“Minha cabeça ainda está processando tudo o que discutimos nas reuniões técnicas hoje. Não vai ser simples”, concluiu ele, em tom cauteloso. Piastri lidera o campeonato com 13 pontos de vantagem para seu companheiro de equipe, Lando Norris. Max Verstappen é o terceiro, 22 pontos atrás.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.