F1: Mídia internacional critica atitude de Verstappen contra Russell no GP da Espanha

O incidente entre Max Verstappen e George Russell nos últimos instantes do GP da Espanha no último domingo (1º) teve reações diversas da mídia internacional. O piloto da Red Bull chamou a atenção ao perder a paciência e forçar um toque entre ele e o britânico da Mercedes.

O Daily Mail, do Reino Unido, destacou a dualidade de Verstappen: “[Verstappen] perdeu a cabeça e a compostura. Minutos depois, foi gracioso ao falar sobre o ocorrido, ainda que sem arrependimento. Introspecção não é o seu estilo. Ação, sim. É parte do DNA que o torna, de longe, superior a qualquer outro piloto de sua geração na história.” O jornal, porém, criticou a colisão: “Houve um ar de desespero, de não estar no controle da situação, que, certamente, o levou a bater deliberadamente em George Russell.”

Já a Auto Motor und Sport, da Alemanha, ressaltou a desvantagem estratégica: “Verstappen, com pneus duros, foi superado na relargada, ao contrário de seus rivais com pneus macios. O caos se instaurou quando o holandês se envolveu em conflitos com Charles Leclerc e George Russell. [Verstappen] deveria deixar o piloto da Mercedes passar depois, pois havia cortado o traçado. Mas, em vez disso, ele bateu no carro de Russell.”

O espanhol Marca foi direto: “A teimosia de Verstappen pode custar caro. Ele agora está 49 pontos atrás de Oscar Piastri (McLaren) no campeonato, uma diferença que começa a parecer intransponível.”

O L’Équipe, da França, chamou atenção para o excesso de impaciência do holandês: “Verstappen não só perdeu o domínio do carro – algo incomum – mas também dos nervos. Sua reação ao pedido da equipe foi de raiva, mesmo sabendo que estava errado.”

Verstappen acabou sendo punido pela atitude e está a apenas um ponto de ser suspenso por uma prova.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.