F1: Mídia holandesa chama Verstappen de “mau perdedor” após GP da Espanha

A mídia holandesa usou palavras duras para descreve a atitude de Max Verstappen ao colidir propositalmente com George Russell nos momentos finais do GP da Espanha no último domingo (1º). O tetracampeão mundial foi chamado de “mau perdedor” pelos jornais de seu país de origem.

De acordo com o NOS, foi uma surpresa Verstappen ter colidido com George Russell justamente quando a equipe pediu que ele devolvesse a posição: “A ação de Verstappen veio um tanto inesperada. Parecia uma soma das frustrações acumuladas durante a corrida. Ou será que a irritação dele era mais profunda? Nesta temporada, os McLarens estão superiores, e a continuidade do título mundial parece uma missão quase impossível. Verstappen já havia dito nos últimos dias que não estava focado no título.”

A transmissão holandesa reprovou a atitude do holandês: “Esse comportamento não combina com Verstappen. Nos últimos anos, ele dominou a Fórmula 1 com punho de ferro. Será que esse piloto se contentaria com o segundo ou terceiro lugar? Durante a corrida, o velho espírito combativo ressurgiu, mas a fechada em Russell pareceu mais o gesto de um mau perdedor.”

Já o De Telegraaf primeiro destacou como Verstappen foi colocado em dificuldade pela Red Bull: “Com pneus (muito) mais duros, Verstappen foi imediatamente atacado após o reinício. Leclerc o ultrapassou na reta, mas também teve contato com o holandês. Russell ainda tocou Verstappen na curva 1, mas o piloto da Red Bull manteve a quarta posição após cortar a pista.”

“Um Verstappen furioso foi então ordenado por Lambiase a devolver a posição para Russell, porque ‘essas são as regras’. Verstappen então deliberadamente atingiu Russell, antes de finalmente ceder a posição. Por causa da penalidade de dez segundos, o holandês terminou apenas em décimo”, continuo o jornal.

O Algemeen Dagblad também comentou sobre a estratégia da Red Bull durante o safety car e as voltas seguintes: “Leclerc o passou. Mas George Russell teve de ser liberado após o quase acidente, já que Verstappen manteve a posição saindo da pista. ‘Essas são as regras, Max’, disseram a ele. Mas o tetracampeão mundial certamente não concordou. Quando Russell — que não é exatamente seu amigo — se aproximou, ele o empurrou. Uma manobra perigosa, que lhe rendeu uma penalidade de dez segundos pouco antes da bandeirada. Depois, descobriu-se que Verstappen nem precisava devolver a posição. Nenhuma punição adicional será aplicada pelo incidente com Leclerc.”

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.