F1: “Meus lábios estão selados”, disse Jordan, empresário de Newey sobre futuro

O ex-proprietário da extinta equipe Jordan de Fórmula 1, Eddie Jordan, é também empresário de Adrian Newey, o renomado projetista da categoria, e comentou sobre a saída de seu cliente da Red Bull Racing. Em entrevista ao podcast ‘Formula For Success’, Jordan refletiu sobre a trajetória da equipe austríaca.

“É impressionante o que a Red Bull, sendo uma ‘equipe privada’, conseguiu realizar por tanto tempo na Fórmula 1”, disse Jordan. Para ele, a atual desestruturação da Red Bull talvez seja consequência do modelo de gestão.

Apesar de não ser uma equipe de fábrica, a Red Bull conquistou ótimos resultados ao longo dos anos, utilizando motores de fornecedores diferentes. “Eles ainda usam motores diferentes, seja o Honda atual ou a parceria futura com a Ford. O que alcançaram é notável, considerando que não são uma montadora completa”, destacou Jordan.

O irlandês também revelou que tentou contratar Newey para a sua própria equipe no passado. “Já tentei convencê-lo, deixei até um cheque de meio milhão de libras na casa dele, mas ele acabou indo para a McLaren na época”, disse ele.

Jordan finalizou a entrevista sem revelar detalhes sobre o futuro de Newey. “Somos amigos próximos e conversamos bastante. Sei de algumas coisas, mas meus lábios estão selados”, brincou o empresário, deixando o destino do projetista britânico em suspense.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.