F1: Mesmo com atualizações, Alpine não teve bom desempenho em Suzuka

A equipe Alpine implementou algumas atualizações para o GP do Japão de Fórmula 1, mas mesmo assim, o resultado na sessão de classificação ficou abaixo do esperado, pois Esteban Ocon vai largar em P15 e Pierre Gasly em P17.

Bruno Famin, chefe da equipe: “As atualizações funcionaram como esperado para nós, mas claramente, ainda há muito trabalho duro pela frente. Provavelmente não maximizamos o potencial de ambos os carros esta tarde, o que analisaremos. Há coisas que devemos entender rapidamente, especialmente no aquecimento e gerenciamento de pneus, pois este é um grande diferencial em um grid tão apertado. A corrida de amanhã contará com algumas estratégias interessantes. Vamos avaliar nossas opções e procurar progredir com nossos carros no pelotão e em direção às posições de pontos”, concluiu.

Ocon: “Não fiquei completamente feliz com o equilíbrio do carro no TL3, então estou satisfeito com a forma como reagimos como equipe para melhorar o acerto do carro no curto espaço de tempo para a sessão de classificação. A volta final no Q1 foi boa, mas todos ao nosso redor conseguiram subir um passo no Q2. Sinto que extraímos o máximo potencial do carro hoje, mas infelizmente não foi suficiente para progredir mais do que o décimo quinto lugar. Amanhã, vamos tentar olhar para a frente e aproveitar ao máximo as oportunidades que surgirem no nosso caminho. Vamos procurar nos manter na luta e ver onde vamos esar na bandeira quadriculada”, acrescentou.

Gasly: “É definitivamente decepcionante ficar no Q1 hoje. O carro se comportou bem no setor 1 na minha segunda volta rápida, mas depois disso, estava deslizando muito e talvez superaqueci os pneus traseiros. Eu estava lutando com tração nas curvas, e estava muito bagunçado para uma volta completamente limpa. É uma área que temos que analisar e entender, pois é onde nos falta neste momento. Vamos lutar na corrida amanhã como sempre fazemos. Haverá chances e temos que as maximizar amanhã. Vamos jogar as nossas cartas na estratégia e ver se podemos beneficiar de alguma coisa à nossa frente”, finalizou o piloto francês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.