F1: Mercedes vê Ferrari e Alpine como concorrentes pelo P2 em 2024

A pré-temporada da Fórmula 1 no circuito do Bahrain na semana passada, apontou para a continuidade do domínio da Red Bull, com Max Verstappen na liderança. Mas quem vem depois? Nem mesmo a Mercedes, principal rival nos últimos anos, tem certeza. James Allison, diretor técnico da equipe alemã, prevê uma disputa intensa pelo segundo lugar.

“É difícil dizer… A Red Bull está na frente, se olharmos a simulação de corrida de hoje (sexta-feira), parece bem forte. Mas há alguns pilotos no pelotão perseguidor que estão bem consistentes. A Ferrari parece bem. Acho que estamos bem. Fernando (Alonso) fez um ótimo treino. Então eu diria que esses são os três candidatos ao segundo lugar. Mas a ordem exata, não tenho certeza”, afirmou Allison.

A grande rival da Mercedes no momento parece ser a Ferrari. “Acho que parecemos um pouco melhores na simulação de corrida, mas um pouco atrás da Ferrari em ritmo de classificação. Então, acho que muito vai depender de quem tiver uma boa semana entre agora e a primeira corrida”, completou o diretor da Mercedes.

Enquanto a Red Bull parece isolada na liderança, a briga pelo segundo lugar promete ser emocionante, com Mercedes, Ferrari e possivelmente Alpine na disputa. A ordem exata só será conhecida quando os motores rugirem na primeira corrida do campeonato, no dia GP do Bahrein em 02 de março.