F1: Mercedes terá atualizações em Ímola para tentar se aproximar da McLaren

A Mercedes confirmou que levará atualizações importantes para o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 em Ímola, enquanto tenta reduzir a diferença para a dominante McLaren neste início de temporada em 2025.

Mesmo ocupando a vice-liderança no campeonato de construtores, a equipe alemã já está 105 pontos atrás da rival de Woking, que vem sendo o grande destaque de 2025 até agora. George Russell foi responsável por todos os quatro pódios conquistados pela equipe nas seis primeiras etapas, mostrando consistência, mas sem ameaçar diretamente as vitórias.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, acredita que o atual carro representa um avanço claro em relação ao modelo do ano passado, mas reconhece que o trabalho está longe de acabar.

“Encerramos o primeiro quarto da temporada. Os seis primeiros GPs nos mostraram que evoluímos em relação ao ano passado, pois o W16 é mais equilibrado que o carro anterior. Conseguimos bons resultados, mas ainda temos muito a fazer se quisermos disputar vitórias”, afirmou Wolff.

De acordo com o chefe da Mercedes, os engenheiros da equipe estão empenhados em entregar melhorias e as primeiras atualizações já serão vistas neste próximo final de semana em Ímola.

“O foco está em progredir nesse último ponto. À medida que começamos a parte europeia da temporada, teremos várias atualizações nas próximas corridas. O time em ‘Lauda Drive’ está trabalhando duro para isso”, disse ele.

No entanto, Wolff mantém os pés no chão: “A F1 é um jogo relativo, sabemos que os concorrentes também vão evoluir. Será interessante ver como isso se traduz na pista”, concluiu.

Além das melhorias no carro, a equipe vê sinais animadores na dupla de pilotos. Russell ocupa a quarta posição no campeonato, apenas seis pontos atrás de Max Verstappen, enquanto Kimi Antonelli vem ganhando confiança. O jovem italiano é sexto na tabela, um ponto à frente de Lewis Hamilton, a quem substituiu, e já comemorou uma pole na corrida Sprint em Miami.

Com as atualizações chegando e o desempenho em crescimento, a Mercedes acredita que pode se colocar na briga direta pelas vitórias nas próximas etapas.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.