A Mercedes teve uma sexta-feira bastante promissora no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. George Russell liderou a segunda sessão de treinos livres para o GP do Canadá de Fórmula 1, enquanto Kimi Antonelli, surpreendeu ao terminar em terceiro. O desempenho animou a equipe, que agora se vê em condições de lutar não apenas pela pole position, mas até mesmo por uma vitória neste final de semana em Montreal.
“Foi um dia realmente sólido”, afirmou Bradley Lord, chefe de comunicação da equipe. “Temos algumas atualizações novas no carro, além de outras peças que havíamos removido em corridas anteriores e agora voltaram. Tudo isso parece estar funcionando bem e Kimi também parece confortável, o que é ótimo.”
Antonelli, que corre em Montreal pela primeira vez, teve bom ritmo e evitou erros em um circuito conhecido pelas áreas de escape estreitas. “É a primeira vez dele aqui, e os muros chegam bem rápido. Mas ele manteve distância e mostrou um desempenho muito bom”, elogiou Lord.
Sobre Russell, o comentário também foi positivo. “George estava em total sintonia com o carro e conseguiu extrair uma boa volta com os dois compostos. Isso é animador. O ritmo nas simulações de corrida também foi bom, então estamos esperançosos para manter isso amanhã.”
O britânico anotou sua melhor marca com pneus médios, o que chama atenção para o equilíbrio entre compostos neste fim de semana. “George conseguiu uma volta rápida com o pneu médio e marcou o melhor tempo. Isso é um bom sinal. Com esse composto C6 mais macio, não está claro se o médio ou o macio será mais rápido em uma volta rápida. Vimos isso em Ímola, e pode acontecer novamente aqui. Vai ser interessante ver as escolhas de estratégia das equipes”, acrescentou.
No ano passado, Russell conquistou a pole no Canadá ao empatar o tempo com Max Verstappen, mas largou na frente por tê-lo registrado antes. Agora a Mercedes acredita que pode repetir o feito, e quem sabe ir além. “Pelo que vimos nas simulações de corrida, parecemos estar próximos da McLaren, de Max e também de Lewis (Hamilton)”, completou Lord, em entrevista à Viaplay.
A expectativa agora é ver se esse desempenho se traduzirá em um lugar na primeira fila, ou até mesmo no degrau mais alto do pódio no domingo.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.