F1: Mercedes revela segredo para lidar com chuva e garantir pódio de Russell

A Mercedes teve uma pequena ajuda extra durante o GP da Austrália da Fórmula 1. A equipe revelou que tinha uma fonte secreta de informações para toda a confusão climática do último final de semana.

A previsão durante a semana que antecedeu a etapa indicava bastante chuva para o dia da prova, o que se confirmou. Apesar de na largada o tempo estar mais firme, com 12 voltas para o final uma tempestade atingiu a região do ALbert Park e instaurou o caos.

Algumas equipes, então, como Red Bull, Ferrari, Racing Bulls e Alpine optaram por ficar na pista e lidar com as condições, mas não foi a melhor decisão. Entretanto, a equipe alemã conseguiu se sair melhor.

“Então, estamos prevendo que não seremos capazes de ficar com os pneus slick, então, achamos que [a chuva] será forte o suficiente para intermediários”, ouviu George Russell no rádio na volta 44.

Tanto o britânico quanto Kimi Antonelli foram chamados imediatamente para os boxes, enquanto os adversários seguraram mais.

Então, um ponto importante que jogou a favor da Mercedes foi ter mandado um membro do time para a praia de St Kilda, em Melbourne, para informar sobre o tempo, algo que não é tão incomum.

“Um grande agradecimento ao membro da equipe posicionado na praia de St. Kilda, que nos informou sobre a intensidade e a direção da chuva que caía, permitindo-nos fazer a troca para pneus intermediários no momento certo, quando a corrida chegava ao fim”, pontuou o time.

🎥 Vídeos mais recente