A Mercedes quer seguir com sua atual dupla de pilotos na Fórmula 1 também para a temporada de 2026. Em declaração ao site Motorsport.com, o chefe da equipe, Toto Wolff, afirmou que o desejo da equipe é manter George Russell e Andrea Kimi Antonelli em seu line-up no futuro próximo.
“É quase um segredo aberto que queremos manter nossos pilotos por um longo prazo”, revelou Wolff. “Nós não tornamos públicas todas as discussões que temos com os pilotos, e é por isso que as coisas estão caminhando da forma como devem caminhar”, continuou o dirigente austríaco.
Russell disputa sua quarta temporada com a equipe de Brackley, e sua sétima na Fórmula 1. Já Antonelli, de apenas 18 anos, foi promovido para a Mercedes nesta temporada após a saída de Lewis Hamilton, que se transferiu para a Ferrari. O jovem italiano é considerado uma das grandes promessas da nova geração da F1.
Apesar das especulações em torno de uma possível chegada de Max Verstappen à equipe, especialmente após as declarações públicas de interesse de Wolff no ano passado, o momento agora indica uma preferência clara pela continuidade de Russell e Antonelli.
Wolff destacou, no entanto, que renovar um contrato envolve mais do que simplesmente garantir ao piloto um lugar no grid.
“Um contrato como esse é mais do que apenas oferecer ao piloto a garantia de que ele estará no carro”, explicou. “Existem condições que precisam ser discutidas, tanto no interesse da equipe quanto do piloto. Então, é um processo estruturado.”
Com a temporada 2025 ainda em seu início, a Mercedes vive um momento de reestruturação. O desempenho do carro vem oscilando entre boas apresentações e dificuldades em acompanhar o ritmo de McLaren e Red Bull. Ainda assim, a equipe confia no potencial de sua dupla atual para construir um novo ciclo de sucesso a médio e longo prazo.
Antonelli vem ganhando destaque logo em sua temporada de estreia na Fórmula 1. O italiano já soma pontos importantes e demonstra consistência, o que fortalece o discurso da equipe sobre estabilidade e desenvolvimento contínuo. Russell, por sua vez, subiu ao pódio nas duas etapas mais recentes — incluindo o terceiro lugar no GP da China — e é atualmente o terceiro colocado no Mundial de Pilotos.
O cenário, portanto, indica que a Mercedes aposta no fortalecimento da base que construiu para 2025, deixando para segundo plano qualquer movimentação mais agressiva no mercado de pilotos — ao menos por enquanto.
A próxima etapa da Fórmula 1 será o GP do Japão, em Suzuka, entre os dias 4 e 6 de abril.