A Mercedes chega ao GP do Canadá de Fórmula 1 com confiança renovada, após enfrentar uma sequência exigente de três corridas consecutivas. O chefe da equipe, Toto Wolff, reconheceu os desafios recentes, mas vê sinais claros de progresso e acredita que a equipe pode construir em cima do desempenho mostrado na etapa de Barcelona.
“Estamos ansiosos para voltar para a pista em Montreal depois de uma rodada tripla desafiadora. Mostramos um desempenho melhor em Barcelona e isso é algo para construirmos”, disse Wolff. “No entanto, sabemos que precisamos ser mais consistentes e continuar a progredir com o carro, se quisermos redescobrir um pouco de nosso desempenho do início da temporada.”
O dirigente também relembrou o bom resultado da equipe no Canadá em 2024 e espera repetir o nível competitivo nesta edição. Além do foco na Fórmula 1, Wolff fez questão de destacar a presença da F1 Academy neste próximo final de semana e o desempenho de Doriane Pin, piloto apoiada pela Mercedes.
“Estamos ansiosos para ver Doriane correndo mais uma vez quando a F1 Academy retornar à ação. Ela teve algumas performances fortes até agora este ano e vamos apoiá-la enquanto ela procura disputar a liderança do campeonato no Canadá”, acrescentou Wolff.
Sobre a pista dessa próxima etapa da F1, Wolff destacou o potencial do Circuito Gilles Villeneuve para boas corridas e a atmosfera vibrante da cidade canadense: “É uma ótima pista com sua mistura de curvas de baixa velocidade e longas retas, muitas vezes criando uma corrida emocionante. Montreal também é uma excelente cidade-sede da F1 e os fãs sempre criam uma atmosfera brilhante”, completou o chefe da Mercedes.