A Mercedes chega ao GP da Espanha de Fórmula 1, buscando reverter a sequência de desempenhos abaixo do esperado nas últimas etapas. Após um início sólido na temporada, que incluiu quatro pódios com George Russell e boas atuações do estreante Kimi Antonelli, a equipe não conseguiu repetir os mesmos resultados na segunda rodada tripla de corridas em 2025.
Mesmo com as dificuldades recentes, a Mercedes segue na vice-liderança do campeonato de construtores. No entanto, em Barcelona, o objetivo é recuperar terreno e avaliar as atualizações introduzidas nas últimas provas.
O chefe da equipe, Toto Wolff, destacou a importância do Circuito de Barcelona-Catalunha para esse processo. “Vamos tentar voltar aos trilhos neste fim de semana em Barcelona. É um circuito que exige muito do carro, com curvas de baixa, média e alta velocidade. Isso será útil para avaliarmos nossas atualizações recentes e entender nossa posição em relação aos adversários à medida que avançamos para o segundo terço da temporada”, disse ele.
Mesmo com a briga acirrada nas primeiras posições do campeonato, Wolff reforça que o foco principal da Mercedes está no próprio desempenho. “Ainda restam dezesseis corridas pela frente, então há um longo caminho a percorrer. A equipe continua empenhada em encontrar mais performance”, acrescentou.
Outro fator que deve influenciar o final de semana, é uma nova diretriz técnica referente à asa dianteira, que entra em vigor a partir desta etapa. “Essa mudança trará um nível adicional de complexidade. Mas seguimos concentrados em nós mesmos e motivados para fazer um trabalho melhor do que nas últimas duas corridas”, completou Wolff.