O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, pregou cautela para a estreia do seu time na temporada 2025 da F1, na disputa do Grande Prêmio da Austrália.
Apesar de ter conquistado quatro vitórias na temporada passada, a Mercedes caiu para o quarto lugar no Campeonato de Construtores, ficando atrás de McLaren, Ferrari e Red Bull. Independentemente de uma melhora aparente em seu novo carro, Wolff acredita que o trio que liderou a última temporada seguirá tendo vantagem sobre a equipe.
“Como equipe, tivemos um desafio difícil durante o inverno. Nossos concorrentes terminaram 2024 com força e sabemos que a Ferrari, a Red Bull e a McLaren em particular devem ter uma vantagem de desempenho sobre nós inicialmente”, comentou Toto Wolff.
“Podemos ficar satisfeitos com o trabalho que fizemos na pré-temporada e no teste no Bahrein. Ambos os pilotos comentaram favoravelmente sobre o W16 após os três dias, e parece que fizemos melhorias. Claro, a única coisa que importa é como nos comparamos com o cronômetro em relação aos nossos concorrentes. Certamente começaremos a ter uma imagem mais clara sobre isso neste fim de semana”, detalhou Toto.
Para a temporada 2025, a Mercedes contará com a pesada ausência de Lewis Hamilton, que rumou para a Ferrari após 12 anos de muitas conquistas. No lugar do heptacampeão, o jovem Kimi Antonelli chega para representar o time ao lado de George Russell.
“Escreveremos as primeiras linhas do nosso novo capítulo no Grande Prêmio da Austrália. Vamos nos esforçar para definir novos padrões e realizar novos sonhos nos próximos anos. Isso exigirá cada um de nós: dos pilotos aos mecânicos, engenheiros, todos em Brackley e Brixworth e, claro, nossos fãs”, finalizou Wolff.