F1: Mercedes parece ter resolvido uma queixa de Hamilton sobre o W14

As queixas de Lewis Hamilton sobre o desconforto no cockpit do W14, carro que a Mercedes utilizou na temporada 2024 da Fórmula 1, parecem que não serão ouvidas novamente este ano. Fotos do shakedown da equipe revelam alterações que podem agradar o heptacampeão.

Desde a mudança do regulamento em 2022, a Mercedes teve que reconstruir completamente seu carro. Um dos problemas enfrentados foi o famoso ‘porpoising’, que causou desconforto para vários pilotos, incluindo os da equipe alemã. Após meses de trabalho, a Mercedes conseguiu minimizar esse problema.

No entanto, algo novo surgiu para Hamilton: o cockpit estar muito próximo à frente do W14. O piloto chegou a dizer que se sentia ‘em cima’ das rodas dianteiras, afetando a previsibilidade do carro e causando desconforto. Curiosamente, seu companheiro de equipe, George Russell, não chegou a reclamar publicamente do mesmo problema.

As fotos do shakedown do W15 mostram que o cockpit foi levemente recuado para trás. Uma mudança aparentemente pequena, mas que pode fazer toda a diferença na Fórmula 1. Se essa solução realmente resolveu o problema de Hamilton, só saberemos nas primeiras corridas.